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Diretoria da Alepi divulga calendário de implantação do SEI

A Assembleia Legislativa do Piauí reuniu, nesta segunda-feira (16), diretores e coordenadores da Casa para discutir a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A reunião aconteceu no Plenarinho Prado Júnior, com os setores prioritários: Secretaria da Mesa, Diretoria Geral, Diretoria Financeira, Controladora e Comissão de Licitação, dentre outros. A implantação do SEI faz parte do Programa Avança Alepi que pretende realizar a modernização interna dos processos administrativos do Legislativo. A Assembleia Legislativa do Piauí será a segunda do país a implementar o sitema que é um dos mais modernos do país na gestão dos processos administrativos. 

O presidente, deputado Severo Eulálio (MDB), destacou a importância dos servidores para o sucesso da iniciativa. “Vocês são o coração da gestão e eu necessito da dedicação de todos vocês para implementar essa melhoria, pra diminuir papel, ter mais segurança e transparência. É importante que a gente faça essa adequação”, frisou.

O cronograma de trabalho para efetivaão do SEI, foi apresentado pelo diretor-geral da Alepi, Evandro Hidd   daqui em diante, que inclui a realização de um curso on-line com carga horária de 20 horas nesta semana, para que sejam iniciadas as aulas presenciais em julho. A expectativa é de que o processo de implantação e treinamento seja concluído até outubro deste ano.

O diretor de Tecnologia da Assembleia, Wagner Borges, relatou que o processo de implantação foi planejado em sete etapas, incluindo o levantamento dos sistemas já utilizados pela Alepi e que deverão ser integrados ao SEI, além do treinamento de servidores multiplicadores em cada setor, que possam repassar as informações aos demais colegas.