Dr. Pessoa não descarta a estratégia política de apoiar uma terceira via
O prefeito Dr. Pessoa (MDB) não descarta a estratégia política de apoiar uma terceira via na disputa pelo governo do estado em 2022. A declaração do prefeito chama atenção pelo fato de ter ocorrido após uma semana de intensa movimentação política em que ele conversou com o governador Wellington Dias (PT) e com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).
Dr. Pessoa afirma que como prefeito não será descartado do processo eleitoral do próximo ano.
“Estamos firme, com o olhar para um lado e outro, mas também olhando de frente com estrada própria. Não é impossível. Sou homem de decisão. Quem desprezar que o prefeito de Teresina não representa nada pode continuar pensando. O prefeito não quer ser cortejado, mas o espaço do prefeito tem que ser respeitado. Estamos trabalhando para todos os lados. Não largamos nossa estrada própria”, disse.
A fala do prefeito repercute no MDB. O partido mantém o projeto de lançar o deputado Themistocles Filho como candidato a vice na chapa que deve ser encabeçada por Rafael Fonteles ( PT).
Nos bastidores, aliados afirmam que Dr. Pessoa deve unir um grupo de partidos menores para 2022. Desse grupo deve sair o nome da terceira via.
Dr. Pessoa participou da solenidade da visita do ex-presidente Lula. Porém, mostrou insatisfação com o fato da participação não ter repercutido no PT como ele gostaria.
“Fui convidado para participar da solenidade com o ministro Ciro Nogueira e depois na visita do ex-presidente Lula. Achei até que teve pouco repercussão. A coisa foi pequena. Acaba que meu nome deveria ter saído mais. Não estou reclamando, só observando”, disse.