Dr. Pessoa participa do lançamento do Projeto Flores para Você na Horta Comunitária do Dirceu
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve, na manhã desta sexta-feira (13), participando do lançamento do Projeto Flores para Você, na Horta Comunitária do Dirceu II, idealizado pela Associação dos Floristas e Artistas do Piauí (AFLOARPI).
O projeto tem como objetivo implantar paisagismo no entorno da horta comunitária do Dirceu, principalmente em ruas que estão sendo desativadas com o processo de urbanização do local, além de geração de emprego e renda as floristas e horticultoras da região.
Dr. Pessoa destacou a importância de desenvolver trabalhos de incentivo ao empreendedorismo na cidade, pois incrementam a geração de renda das famílias, em especial aquelas em maior vulnerabilidade social.
“Um projeto lindo que, além de ajudar na urbanização da cidade, também gera renda as pessoas que trabalham neste segmento e a Prefeitura de Teresina está aqui para apoiar, seja pela Saad Sudeste ou qualquer órgão do município, no que vocês precisarem para desenvolverem o projeto da melhor forma para a comunidade”, ressalta o prefeito.
O projeto consiste na produção de plantas ornamentais, desde seu plantio, reprodução e comercialização. Ao todo, fazem parte da AFLOARPI 65 mulheres que trabalham com floricultura em Teresina.
De acordo com o coordenador do projeto, Paulo Silva, o projeto, inicialmente, tem o objetivo de ajudar na urbanização do entorno da horta do Dirceu, renda para as famílias da região, mas também tem o objetivo de ampliar o trabalho na região Sudeste, por meio de pontos de produção e comercialização para que a sociedade possa adquirir suas flores e materiais da floricultura.
“Hoje estamos lançando o Projeto Flores para Você que tem o objetivo de florir ruas do entorno da Horta do Dirceu, mas queremos ampliar os trabalhos com as floristas da região, proporcionar a sociedade produtos e materiais da floricultura. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Teresina, na pessoa do prefeito Dr. Pessoa, que atendeu nosso pedido e tem dado o apoio necessário para o desenvolvimento de nosso projeto”, ressalta Paulo Silva.