Dr. Pessoa pede harmonia e consenso, para resolver impasse nos transportes
O prefeito de Teresina Dr. Pessoa, durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), voltou a falar que aposta na municipalização do transporte coletivo na capital. O chefe do executivo municipal disse que vai usar o relatório da CPI do Transporte Público para encontrar uma solução para o problema.
“Aposto na municipalização. Não podemos ficar nesse lenga-lenga, ladainha que se arrasta há mais de 30 anos. Queremos um consenso. É greve aqui e greve ali. É alguém que usa atitudes não republicanas. Portanto, o prefeito vai tomar as rédeas de parte do transporte. A outra parte vai ser terceirizada”, afirmou Dr. Pessoa.
O prefeito disse ainda que o poder legislativo é independente e que a gestão atual não está sendo blindada, como tem acusado a oposição. Dr. Pessoa destacou que não tem influência sobre a CPI que tramita na Câmara dos Vereadores.
“O prefeito tem uma estrada própria. O Poder Legislativo é outro poder. Trabalhamos harmonicamente, mas de maneira independente. O prefeito não tem influência sobre outro poder nessa CPI. Espero que o resultado seja satisfatório para a sociedade que precisa do transporte coletivo”, finalizou o chefe do executivo municipal.