Draco deflagra operação contra suspeitos de integrar facção na zona leste
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quarta-feita (27) a Operação ‘DRACO 64’, no bairro Socopo, zona leste de Teresina. A operação tem como objetivo, dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e realizar a prisão de um indivíduo, suspeito de ser líder de determinada facção criminosa na região do Socopo.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, disse que, além dos mandados de busca e apreensão, a operação realizou a prisão de um homem, identificado como Samurai, que estava sendo investigado e que é suspeito de participação em vários homicídios em Teresina.
“É mais uma ação, ‘Operação Draco 64’, e o objetivo dessa ação de hoje, foi dar cumprimento a alguns mandados de busca e apreensão na região do bairro Socopo, na zona leste de Teresina e também, efetuar a prisão de um indivíduo que já estava sendo investigado há bastante tempo, que é o vulgo ‘Samurai’, ele tem participação em vários homicídios, é uma das principais lideranças do PCC naquela região e o objetivo dessa ação foi efetivar a prisão desse criminoso e além da prisão dele, nós conseguimos também outra prisão em flagrante delito, e apreender uma arma de fogo, um simulacro e também muitas munições, acreditamos inclusive que essa arma tem participação em vários homicídios na capital”, disse o delegado.
Charles Pessoa disse ainda que, Samurai é suspeito na participação de um frentista em Teresina, caso de muita repercussão, onde os criminosos filmaram a execução da vítima. Charles disse que ele tem um papel de liderança na facção que atua no bairro Socopo.
“Um desses crimes que o ‘Samurai’ foi investigado e também foi indiciado foi justamente esse caso, do frentista assassinado, que repercutiu muito, onde os criminosos filmaram a execução desse frentista, além também, da participação em outros crimes e exercendo um papel importante nessa facção criminosa e em razão dessas ações do Sistema de Segurança Pública, é mais um criminoso que foi retirado de circulação e isso vai trazer um reflexo muito positivo naquela região”, completou o delegado.