Esporte

“É assim que tem que jogar Libertadores” diz Cuca após vitória do Galo sobre cerro porteño

O Atlético-MG poupou jogadores, deixou o ataque titular no banco de reservas por quase 70 minutos e, ainda assim, saiu do estádio Nueva Olla, em Assunção, com a quarta vitória seguida na Libertadores, ao fazer 1 a 0 no Cerro Porteño, pelo grupo H. Nos acréscimos, Keno fez o gol decisivo que deu ao Galo a liderança geral da primeira fase.

A atuação do “time misto” foi comemorada pelo técnico Cuca na entrevista após a partida.

– Os jogadores estão de parabéns, e a gente fica muito feliz em ser o primeiro em uma competição tão difícil como a Libertadores. Sempre com essa entrega, com esse espírito que o time encontrou. Porque é assim que tem que jogar Libertadores. Cada jogo é uma final, e foi assim que nós jogamos hoje – celebrou.

Cuca falou ainda sobre a atuação de Keno, que deixou o banco de reservas aos 22 minutos do segundo tempo para, nos acréscimos, fazer o gol da vitória atleticana. Artilheiro da última temporada, sob o comando de Jorge Sampaoli, este foi só o segundo gol do camisa 11 com o atual treinador.

– O Keno tem as mesmas atribuições que ele tinha. Eu nunca peço para jogador marcar alguém, peço para marcar a bola no campo de ataque. O Keno é um jogador importantíssimo, fundamental para nós e eu conto muito com ele, assim como todos do Galo.

Com a vitória sobre o Cerro Porteño, o Atlético-MG garantiu a liderança do Grupo H e se tornou o dono da melhor campanha geral da Libertadores.

O time volta a campo pelo torneio na próxima terça-feira, quando recebe o Deportivo La Guaira, da Venezuela, no Mineirão. Se vencer, garante o privilégio de disputar a segunda partida do mata-mata sempre em casa até a semifinal – a decisão é em jogo único. Antes deste duelo, o Atlético terá o América-MG na final do Campeonato Mineiro de sábado.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *