DestaquePolítica

Themístocles (MDB), deve ser vice de Rafael Fonteles (PT) em 2022, na corrida ao palácio de Karnak

Durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (7), o senador Marcelo Castro confirmou que o MDB está trabalhando para indicar o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho, para a vaga de vice na chapa do Governo. Tudo indica que o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), seja candidato à sucessão de Wellington Dias (PT) em 2022.

Embora alguns membros do MDB defendam que a sigla deve ter candidato próprio ao Governo do Estado, Castro explicou que a legenda trabalha para indicar o vice. “Vamos trabalhar para isso [indicar o vice] e o nome é o do deputado Themístocles”, afirmou.

O nome de Marcelo Castro também tem sido ventilado em uma ala interna do MDB para uma possível disputa ao Governo. Castro, no entanto, disse que não está em seu projeto político. “Eu disse que é 99,99% [a chance de não se candidatar]. Está fora do meu projeto político”, continuou.

Chapa proporcional

O deputado Themístocles Filho disse que o MDB tem a meta de eleger dez deputados estaduais e dois federais. Marcelo Castro disse que a sigla vai se esforçar para eleger uma bancada expressiva na Alepi e na Câmara Federal.

“Nós temos, como todo partido tem, a meta de eleger o maior número de deputados estaduais e federais. Vamos ver o que é exequível. Vamos fazer um esforço máximo para eleger o maior número de deputados estaduais e federais”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *