DestaqueGeral

Enem: No Piauí, 15 mil não comparecem e sem luz, horário de prova foi ampliado em Floriano

No Piauí, mais de 15 mil dos inscritos não compareceram para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo (21). Os dados são do balanço parcial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No estado, a Secretaria Estadual de Saúde (Seduc) confirmou problema de falta de energia nos municípios de Uruçui e Floriano. A Fundação Getúlio Vargas  (FGV), responsável pela aplicação das provas, teve que ampliar 50 minutos a mais na prova para os candidatos na cidade de Floriano. Em Teresina, 90 candidatos tiveram que ser remanejados às pressas, já que escola no Satélite teve a fiação furtava e o colégio ficou sem energia.  

Segundo o Inep, no Piauí, 73.156 pessoas estavam inscritas para realizar o exame que ocorreu em duas modalidades, impresso e digital. 

Ainda de acordo com o Inep, 72.170 pessoas estavam inscritas para realizar o exame no formato impresso. Do total, foram registrados a presença de 78,2% e a ausência de 21,8% dos candidatos. 

Já na modalidade digital, o Inep registrou 986 inscritos, com a taxa de presença de 55,7% e 44,3% de ausência.

No Brasil, a taxa de abstenção deste ano foi de 26% de 3.109.800 inscritos confirmados. A edição do Enem de 2021 também contou com a realização em dois formatos, o impresso e digital.

No primeiro dia do Enem, os candidatos realizaram as provas de ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. Na capital, os portões foram fechados às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *