Equatorial reforça a necessidade do registro das ocorrências de falta de energia
A energia elétrica é um bem essencial e um direito fundamental de todo cidadão. Em cinco anos e meio de concessão no Piauí, a Equatorial já investiu mais de R$ 3 bilhões no sistema elétrico para garantir energia com mais qualidade e segurança aos piauienses. Mesmo com uma série de melhorias realizadas do norte ao sul do estado, a possibilidade de interrupção no fornecimento de energia pode ocorrer principalmente por fatores externos, como fenômenos naturais, objetos ou vegetação na rede, dentre outros.
Quando o fornecimento de energia elétrica for interrompido, é essencial o registro da ocorrência nos canais oficiais de atendimento da Equatorial Piauí. “Com a abertura de um protocolo, nosso Centro de Operações é acionado para distribuir as demandas entre as equipes que atuam para atender as ocorrências e restabelecer o fornecimento no menor tempo possível. Em situações atípicas, como áreas alagadas de difícil acesso e fortes chuvas, esse tempo de atendimento pode variar”, explica Matheus Ribeiro, Gerente do Centro de Operações Integradas da Equatorial Piauí.
Para o registro da ocorrência, a Equatorial Piauí disponibiliza variados canais de atendimento. Com a assistente virtual Clara, através de mensagem de texto via WhatsApp no número (86) 3228-8200, o cliente pode manter contato 24 horas por dia. A central 0800 086 0800 também tem atendimento durante todos os dias da semana e em qualquer horário. Este canal também é válido para casos que envolvam cabo partido no solo. O cliente da distribuidora tem ainda a opção do site www.equatorialenergia.com.br, do aplicativo Equatorial Energia, além das agências presenciais e postos credenciados.