Escalação do Fluminense: Gabriel Teixeira tem lesão detectada e vira desfalque contra Inter
Mais um problema à vista para o técnico Roger Machado: após precisar ser substituído na partida contra o Barcelona de Guayaquil, em razão de dores na coxa esquerda, Gabriel Teixeira realizou um exame de imagem nesta sexta-feira e teve confirmada uma lesão muscular. Titular do Fluminense, o atacante é desfalque para o jogo deste domingo, contra o Internacional pela 16ª rodada do Brasileirão e dificilmente terá condições para para a partida de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira, no Equador.
Sem Biel, o técnico Roger Machado tem como opções Kayky, Lucca e Matheus Martins para o lado do ataque. Outra possibilidade é o treinador colocar um meio de campo no lugar do garoto que vinha atuando pela ponta esquerda.
Desta forma, uma provável escalação do Fluminense para o jogo contra o Inter é: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares (Nenê); Kayky, Luiz Henrique e Fred.
Autor do primeiro gol tricolor no empate em 2 a 2 com os equatorianos, no Maracanã, Biel sentiu a perna após uma finalização aos 14 minutos do segundo tempo, dando lugar a Kayky. Além dele, Roger não sabe se terá Caio Paulista à disposição para o confronto decisivo contra o Barcelona. O atacante tenta acelerar sua recuperação para voltar a tempo, mas não é garantia. Sua lesão, sofrida no dia 24 de julho, foi de grau três, considerada grave e que, geralmente, requer um mês de reabilitação.
Como gol fora de casa é critério de desempate, o Barcelona se classifica em caso de igualdade em 0 a 0 ou 1 a 1. Empate em 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor precisa vencer ou empatar em 3 a 3 ou mais para ficar com a vaga.
Antes, porém, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Com só três pontos à frente da zona de rebaixamento, o pressionado Tricolor visita o Internacional neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio.