DestaqueEsporte

Etapa regional dos Jogos Escolares Piauienses reúne 500 atletas em Piripiri

Cerca de 500 atletas de oito municípios participaram, nesta sexta-feira (7), da abertura da etapa regional dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), Pólo II, em Piripiri. O campeonato é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, através das Secretarias dos Esportes (Secepi), Educação (Seduc), Inclusão (Seid) e diversos parceiros.

Vinte e sete delegações de instituições de ensino representando os municípios de Piripiri, Parnaíba, Capitão de Campos, Pedro II, Barras, Luís Correia, Batalha, Piracuruca e Cabeceiras, disputam vagas para a etapa estadual dos JEPIs, no período de 27 de junho a 07 de julho, em Teresina.

“A realização dos JEPIs tem como meta o desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes. Uma evolução por meio do esporte e da educação, prezando pela inclusão. Para que eles possam contribuir com avanços sociais para nosso estado”, pontuou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.  

Suzana Uchôa, professora da Escola Monsenhor Lotário Weber, em Pedro II, observou que até o clima está contribuindo com o evento. “Nossas expectativas estão sendo superadas. Os jogos organizados, um clima menos quente e agradável, nossos alunos desempenhando um papel excelente. Espero que nossa escola se classifique para a próxima etapa em Teresina”, disse. 

A atleta piripiriense Bruna Medeiros, do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) José de Arimathéa Tito, que participa pela primeira vez de um jogo fora de casa, elogiou o clima de respeito entre os times. “Está sendo maravilhoso, os times todos se respeitando. Estamos gostando muito da oportunidade de estar aqui, jogando, defendendo nossa escola e podendo ir para a estadual”, disse. 

Os campeões em Teresina, irão para as competições nacionais dos jogos escolares. Em Recife, acontecem os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Em João Pessoa, os Jogos da Juventude. Em Brasília, o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. E São Paulo sedia as Paralimpíadas Escolares. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *