DestaqueGeral

Evando Hidd reivindica ao ministro Carlos Lupi, transformar prédio do INSS de Teresina em Centro Cultural

O vereador Evandro Hidd (PDT) esteve hoje, em Brasília, em reunião com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, tratando sobre a situação do prédio do INSS, no Centro da cidade, e a possibilidade de parceria para a sua revitalização e transformação do espaço em um Centro Cultural.

“A ideia é que possa ser feita uma parceria com o Banco do Brasil ou outra instituição para que o prédio, que hoje encontra-se abandonado, seja revitalizado e transformado em um espaço de arte e cultura, contribuindo também para a revitalização do Centro de Teresina”, explicou o vereador.

Segundo o ministro, será estudada a viabilidade da recuperação do prédio, que está sem uso e sem utilidade pela previdência em Teresina. “Vamos pedir para a nossa assessoria estudar a situação legal desse prédio, que tipo de convênio pode ser feito, pois a cultura é sempre muito importante para qualquer país, estado e cidade, e vamos ver a viabilidade de resolver essa demanda trazida pelo vereador Evandro”, enfatizou Carlos Lupi.

Ainda com Lupi, presidente licenciado do PDT, o parlamentar tratou sobre política partidária, os avanços do partido em Teresina e no Piauí e sobre o pleito municipal de 2024. “O PDT está trabalhando para se fortalecer nos 224 municípios do nosso Estado, especialmente em Teresina, e contamos com o apoio do ministro e de toda a direção nacional do partido nesse processo de expansão e crescimento”, destacou Hidd.

Sobre o partido, Lupi disse que a intenção é fazer o PDT cada vez mais forte em todos os estados e municípios. “Nosso propósito é lançar candidaturas de prefeitos e vice-prefeitos onde for possível e lançar o maior número de vereadores, pois são das eleições municipais que se traça o futuro dos partidos. E tenho certeza que teremos muitas vitórias no Piauí em 2024 onde o partido é muito bem conduzido pelo vereador Evandro Hidd”, acrescentou Carlos Lupi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *