Ex-gerente de loja em Picos é suspeita de desfalque de mais de 100 mil e ostenta padrão de vida incompatível, enquanto polícia investiga o caso
O desfalque de mais de 100 mil reais, além de produtos, em uma loja de acessórios femininos em Picos, interior do Piauí, ganhou novos desdobramentos após revelações sobre a forma de atuação e o estilo de vida da ex-gerente Adriana Ribeiro Lima, principal suspeita do crime. Segundo a investigação, a gerente utilizava um esquema de falsificação de comprovantes, desviando valores de vendas feitas em dinheiro e pix para si, enquanto simulava registros em boletas adulteradas nos sistemas da empresa. Além disso, há suspeitas de que Adriana Ribeiro tenha furtado produtos da loja.
A empresa após perceber a discrepância em seus nos registros financeiros, fez a denúncia à Polícia Civil, resultando em uma abordagem à suspeita dentro da loja, que inicialmente negou as acusações. Contudo, evidências como documentos adulterados e filmagens confirmaram as suspeitas. Ao ser confrontada, ela entregou uma quantia parcial de cerca de R$ 10 mil, mas não justificou o restante.
Enquanto a investigação avança, testemunhas relatam que Adriana Ribeiro ostenta na cidade um estilo de vida de luxo, exibindo veículos (motos e carros), realizando viagens e fazendo compras em valores elevados, o que seria incompatível com sua renda. Relatos de intimidação de testemunhas também preocupam as autoridades.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Picos, e a expectativa é de que novas diligências e a prisão preventiva possam esclarecer o total do valor desviado e confirmar as suspeitas de furto qualificado e demais crimes. Com o inquérito em andamento, ficou claro que a empresa está tomando todas as medidas legais para que Adriana Ribeiro seja responsabilizada por seus crimes.