Fábio Dourado é exonerado da Setrans para tentar se eleger vereador
O governador Rafael Fonteles (PT) assinou decreto exonerando Fábio Dourado Gonçalves da diretoria da Secretaria de Transportes (Setrans). Fábio deixa o cargo para tentar se eleger vereador na Câmara Municipal de Teresina na eleição que acontece este ano. O decreto de exoneração foi publicado na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Piauí e terá efeitos a partir do dia 01 de abril.
Fábio Dourado se candidatou pela primeira vez ao cargo de vereador de Teresina em 2004, obtendo 1.102 votos. Em 2016, ele voltou a se candidatar pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), obtendo 1.759 votos. Esta foi a primeira vez que Dourado assumiu uma cadeira no Legislativo Municipal.
Ao mesmo tempo em que exonerou Fábio Dourado da diretoria da Setrans, Rafael Fonteles nomeou Antônio Costa Castelo Branco para exercer o cargo. O governador reassumiu a chefia do Executivo após cumprir agenda internacional em três países da Ásia e Oceania. Entre os dias 09 e 13 de março, Rafael visitou a Índia; de 14 a 16 de março esteve em Singapura e no dia 21 finalizou a viagem na Austrália.
O governador retomou as atividades à frente do Governo do Piauí neste sábado, cumprindo agenda no interior.
Exonerações também na Prefeitura de Teresina
Fábio Dourado não é o primeiro gestor que deixa o cargo para disputar a eleição em Teresina. Na esfera municipal, Neto do Angelim, Caio Bucar e Luís André também já deixaram seus cargos no Executivo para retornar ao Legislativo e tentar a reeleição como vereadores.
Também devem deixar seus cargos para disputar a eleição: Ronney Lustosa (Administração), Marcio Allan (Semcaspi), Karla Berger (Secretaria das Mulheres), James Guerra (Semduh), Rebato Berger (Esportes), Valdemir Virgino (Juventude), Gustavo Gaioso (SAAD Leste), Roncalli Filho (SAAD Centro), Carlos Ribeiro (Defesa Civil), Paulo Roberto (Produção Agropecuária), André Pereira (Direitos Humanos) e Juca Alves (SAAD Sul).