Fábio Novo defende nova licitação da coleta de lixo para solucionar problema em Teresina
Diante dos problemas enfrentados na coleta de lixo da capital, Fábio Novo, candidato do PT à Prefeitura de Teresina, afirmou que buscará realizar uma nova licitação para o serviço, caso seja eleito.
O candidato petista fez essa declaração durante uma caminhada na região do residencial Dilma Rousseff, na zona norte da capital. O deputado criticou o atual cenário de contratações emergenciais para o serviço. “Passamos quatro anos de uma gestão que não conseguiu realizar uma licitação para o recolhimento do lixo.
Hoje, a situação envolve sempre uma licitação emergencial, o que sai caro para a população. Trata-se de um processo muito oneroso, e a limpeza não está sendo feita de forma eficaz. Estamos pagando mais, mas não vemos o recolhimento adequado, o que resulta em mais lixo na cidade e mais doenças. É preciso, logo no primeiro ano de gestão, planejar e montar uma boa equipe de licitação, para que todas as licitações necessárias sejam realizadas de forma transparente.
Dessa maneira, a população terá a segurança jurídica de que os contratos licitados serão respeitados e pagos”, afirmou. O petista também defendeu a construção de mais uma ponte de acesso à zona norte de Teresina. “Precisamos de mais uma ponte de acesso, embora não seja uma obra barata. Para construí-la, será necessário apoio, principalmente de recursos federais. A vantagem da nossa campanha é que hoje contamos com o apoio do presidente Lula, do governador Rafael e da maioria da bancada federal. Precisaremos desses recursos para construir a nova ponte e também finalizar a ponte que liga a Universidade Federal à zona norte, além de outras obras estruturantes”, concluiu.