DestaqueGeral

GERAR retorna de forma presencial, mas padre Antônio Cruz cita “Preocupação”

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – GERAR

O GERAR- Geração de Adoradores ao Rei nasceu do ardente desejo de jovens estarem com mais frequência diante da presença do Senhor. É fruto do 49º Encontro de Jovens com Cristo – EJC, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Vermelha.

Atendendo ao pedido do padre Antônio Cruz, pároco, um grupo de vinte jovens deram os primeiros passos na organização de um momento eucarístico, não somente para os mesmos, mas para tantos outros sedentos do amor de Jesus. Assim no dia 28 de junho de 2012 aconteceu o primeiro GERAR, no Centro Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, com uma presença significativa de jovens. Com o passar do tempo, o espaço do Centro Paroquial ficou pequeno para a quantidade de pessoas que começaram a frequentar, então a partir da 4º edição, o GERAR já aconteceu no próprio espaço da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, como encontro mensal do calendário da Paróquia, sendo um sábado de cada mês, das 21h até meia noite.

Pe. Antônio Cruz – GERAR

O GERAR tem orientação espiritual do padre Antônio Cruz e é aberto para todas as pessoas que se sentem chamadas a vivenciarem uma experiência com Jesus Sacramentado.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – GERAR

Devido o aumento de casos de Covid-19, o evento passou a acontecer de forma remota, neste sábado (29), o GERAR retorna de forma presencial a partir das 20h com o tema “Para que todos sejam um”. A igreja tem capacidade para 1.000 acentos, mas o protocolo estabelecido pela paróquia permite que somente 150 lugares sejam reservados, todos os lugares no entanto foram preenchidos no primeiro dia de agendamento.

Seguindos todos os protocolos sanitários, a paróquia conta com uma equipe, responsável pelo agendamento e pela recepção das pessoas agendadas com antecedência, ajudando na aferição da temperatura, higienização das mãos e para acompanha-las até seus acentos.

Em entrevista ao portal Detudoumpoucothe o padre Antônio Cruz ao ser perguntado do seu sentimento pessoal e como lider da paróquia, sobre o retorno presencial do GERAR, respondeu: “Preocupação”

A preocupação é que os jovens ajam de acordo com o protocolo somente dentro da igreja, nas experiências passadas depois das missas e depois do GERAR, eles ficavam ali, aglomerados e se abraçando, isso foi uma das razões que fez com que a paróquia suspendesse o GERAR, nós não queremos ser vetores e propagadores do vírus, e a juventude esta sendo cada vez mais afetada, e parece que eles não conseguem entender que estamos em guerra.

Que mensagem gostaria de deixar para os jovens e para a população Teresinense?

Ainda não é tempo de sair para as ruas, estamos com 91% de ocupação em leitos de UTI, não é tempo, as cepas que estam surgindo, são mais terríveis do que as do ano passado, não tem mais idade, não tem mais grupo de risco, uma coisa que percebo é que as pessoas não estam mais aguentando, mas temos que aguentar, disse.

 

 

O GERAR é de Jesus, a cada GERAR tem um jeito próprio de ser, é único, então vamos lá fazer, mas na verdade quem faz tudo é o espirito do senhor, finalizou padre Antônio Cruz.

 

 

 

Por Lucas Sousa, com informações da paróquianossasenhoradeLourdes.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *