DestaquePolítica

Governador entrega projeto de intermodal a Lula e diz que Piauí “renovou estratégias de desenvolvimento”

O governador Rafael Fonteles (PT) defendeu a industrialização dos estados do Nordeste e, disse em discurso ao presidente Lula (PT), que o Piauí está renovando as estratégias de crescimento e melhoria dos indicadores sociais, adaptando-se aos novos desafios econômicos. 

Como adiantou a reportagem, Rafael Fonteles ainda entregou para Lula o projeto que demonstra a viabilidade do transporte intermodal de mercadorias no Piauí. A meta é a de interligar o Sul ao Norte do estado usando o Rio Parnaíba, rodovias e hidrovias. 

“Então, esse novo Piauí, que eu tenho a honra de governar […] renova a sua estratégia de continuar crescendo e melhorando seus indicadores sociais nessa nova economia que tem novos desafios e por isso que a gente fica extremamente feliz de ver que nesse novo ciclo do Piauí a gente, de novo, pode contar com o vossa excelência, pode contar com o presidente Lula”, declarou Rafael Fonteles. 

Sobre o processo de industrialização, Rafael Fonteles pediu uma atenção do Governo Federal pois, na avaliação dele, está será a única forma de resolver os problemas de desigualdade econômica, principalmente àqueles relacionadas à região. 

“O nosso Nordeste, o meu Nordeste, o seu Nordeste tem 29% da população, mas só tem 14% do PIB. E a gente tem que avançar para industrializar de verdade o Nordeste, porque somente a indústria, somente a agregação de valor é que vai mudar essa realidade de desigualdade regional”, disse.

O governador finalizou dizendo que o planejamento do Piauí está bem organizado e definido e definiu o que ele considera como prioridade para o estado: o avanço na produção de energia renovável com foco no hidrogênio verde, a industrialização baseada nesse recurso, e a segurança alimentar com base na valorização da produção agrícola do Piauí. 

“O Piauí está com o planejamento bem organizado. Nós sabemos o que queremos. Nós construímos um plano de governo e uma visão de futuro do Estado com muita participação social e com muito planejamento”, frisou.

(Fonte:cidadeverde.com)