Governador inaugura reforma de escola em tempo integral no Parque Piauí
O Governo do estado inaugurou na manhã desta sexta-feira (29) as obras de reforma, ampliação, modernização e climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Monsenhor Cícero Portela, no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina. Com um investimento superior a R$ 3 milhões, as obras incluíram a modernização de salas de aula, biblioteca, vestiários e quadra poliesportiva. Além disso, a escola ganhou novos espaços climatizados, como sala de mediação tecnológica e robótica, laboratório de ciências, sala de atendimento educacional especializado, refeitório e subestação elétrica.
O governador avaliou a importância da obra na comunidade da zona sul.
“Temos mais de 30 escolas para inaugurar na fila. Aqui no Parque Piauí, Zona Sul de Teresina Ceti, Monsenhor Cícero Portela Nunes, recebe a inauguração desse novo espaço com todos os equipamentos necessários para o bom processo de ensino e aprendizagem. Então a parte esportiva, a parte de laboratórios de ciência, de informática, a biblioteca, a parte de alimentação, refeitório, tudo para garantir que o modelo pedagógico funcione bem. Escola de Tempo Integral, alunos chegando cedinho da manhã, saindo no final da tarde e também com educação profissional e técnica, que os alunos do primeiro ano do ensino médio já estão no curso técnico de marketing digital”, afirmou.
Já o secretário de educação, Washington Bandeira, salientou o desafio de universalizar o ensino de tempo integral no estado.
“ Mais uma inauguração de uma escola totalmente nova, modernizada, climatizada, de tempo integral, com ensino profissional, com todos os espaços necessários para a oferta da educação de tempo integral aqui na zona sul de Teresina, no Parque Piauí. E assim a gente vai levando essa estrutura do tempo integral a todas as escolas da rede. Piauí será o primeiro estado do Brasil, da federação, a universalizar o ensino de tempo integral com ensino profissional. E até 2026 a gente chega com mudanças estruturais, com adequação de infraestrutura a todas as escolas da rede. Já estamos com mais de 300 obras em andamento”, finalizou.