Governador Rafael Fonteles anuncia novas sedes do Corpo de Bombeiros para mais sete cidades do Piauí
Durante visita às obras da nova sede do Corpo de Bombeiros na cidade de Esperantina, na tarde desta segunda-feira (30), o governador Rafael Fonteles confirmou a entrega do prédio para o mês de fevereiro. Além deste, a Secretaria de Segurança está construindo novos prédios nas cidades de Campo Maior, Valença, Uruçuí, Bom Jesus, Corrente e Paulistana.
“Estamos interiorizando cada vez mais a presença do Corpo de Bombeiros. Fizemos o maior concurso e a maior nomeação da história e agora a parte de infraestrutura chegando à Esperantina. Vamos inaugurar aqui dentro de 60 dias. Serão 25 homens e mulheres que irão trabalhar aqui. Em breve vamos dar a ordem de serviço para a unidade de Campo Maior, Valença também e, no sul do estado, Uruçuí, Bom Jesus e Corrente. Depois em Paulistana, completando todas as regiões com a presença do Corpo de Bombeiros, que é fundamental para nossa segurança e proteção social. Compromisso na segurança pública como um todo para os 12 territórios do estado”, destacou o governador.
Ainda de acordo com Rafael, a presença da corporação em várias cidades reforça a segurança pública nas ações de combate a incêndios e prevenção de acidentes. “O papel do Corpo de Bombeiros é essencial para a segurança pública. Eles exercem uma função específica, muito importante. Ainda mais numa região repleta de áreas de lazer com rios, lagoas e cachoeiras. Mas também a parte dos incêndios, que só o Corpo de Bombeiros é capaz de atuar”, ressaltou.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, acompanhou o governador na visita às obras e confirmou a aquisição de equipamentos para o prédio. “Estamos nos acabamentos finais da obra em Esperantina, aguardando o recebimento dos equipamentos agora em janeiro para ter caminhão, lancha, jet ski, ambulância e uma pick-up equipada com kit de combate a incêndio para garantir segurança para essa região dos Cocais”, afirmou o secretário.
Já o vice-governador Themístocles Filho explicou a importância da implantação do Corpo de Bombeiros para toda a região do entorno da cidade. “O governador autorizou a construção dessa sede e aqui em Esperantina passa o rio Longá, tem a Cachoeira do Urubu, e essa sede vai servir não apenas para a cidade. Aqui próximo tem a bela Lagoa do Cajueiro, que fica em Joaquim Pires, e em Luzilândia e Matias Olímpio tem o rio Parnaíba. Então, essa sede serve para toda essa região”, disse.