DestaquePolítica

Governador Rafael Fonteles retorna ao Brasil após concluir missão na Ásia

 

O governador do Piauí, Rafael Fontelese sua comitiva concluíram, na sexta-feira (03), a missão de duas semanas na Ásia, onde apresentaram as oportunidades de investimento no estado do Piauí em energias renováveis, mineração e agronegócio para empresários e líderes na China, Japão e Coreia do Sul. “Daqui a pouco estaremos embarcando de volta para o Brasil após uma missão muito bem sucedida aqui na Ásia”, declarou Rafael Fonteles, no início da manhã deste sábado (4).

O último compromisso do governador Rafael foi uma reunião com o presidente da Hyundai Engenharia no Brasil, Churlkyu Maeng. Além dos tópicos relacionados a energias limpas, mineração e agronegócio, o governador também enfatizou o projeto intermodal do Vale do Parnaíba, que visa integrar o sul e o norte do Piauí por meio de uma rede de rodovias, hidrovias e ferrovias. Esse projeto tem o potencial de revolucionar o transporte logístico no estado, promovendo o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

“Encerramos nossa Missão Ásia com um encontro com o presidente da Hyundai Engenharia na América Latina, Churlkyu Maeng. Falei a ele das potencialidades do Piauí em energias limpas, minérios e no agro. Destaquei também o projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba, um megaempreendimento que vai integrar o sul e o norte do Piauí por meio de rodovias, hidrovia e ferrovias. Uma revolução no transporte logístico do Piauí, com enormes perspectivas de alavancar o desenvolvimento do estado e gerar emprego e renda para nossa gente”, declarou o governador em um registro do encontro, em seu perfil nas redes sociais.

O presidente Maeng demonstrou interesse no projeto e possíveis parcerias com o Piauí, e o governador Fonteles expressou otimismo em relação ao início de uma colaboração frutífera resultante da viagem à China, Japão e Coreia do Sul.

Antes de retornar ao Brasil, Rafael Fonteles fez uma avaliação positiva de sua missão internacional, destacando a importância das experiências e acordos assinados, que incluem parcerias em hidrogênio verde, educação, segurança pública e tecnologia entre os países envolvidos. Ele expressou confiança de que essas iniciativas levarão a investimentos significativos no estado do Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *