DestaqueGeral

Grupo de 16 remadores em caiaques se perde e fica preso no rio Longá

Na noite desse sábado (20/05), um grupo de 16 esportistas em caiaques havia se perdido no Rio Longá, em Esperantina, e ficado preso em região de difícil acesso após sair no sentido cachoeira do Urubu. O grupo era formado por 18, mas apenas dois conseguiram chegar a um bar às margens do rio e pediram socorro ainda a anoite à Policia militar, Defesa civil e corpo de Bombeiros, que foram acionados para realizar as buscas e o resgate.

Por volta de 0h40, um dos esportistas que chegou ao bar, identificado apenas como Marcos, explicou que todos os remadores tem bastante experiência, porém, quando entraram para remar em Esperantina nesse sábado o vento bateu muito contra eles e os atrasou.

Segundo Marcos, a remada que deveria durar quatro ou cinco horas durou mais de 7h devido a muitas corredeiras e a vegetação que atrapalha a navegação. Conforme explicou o esportista, alguns dos colegas tiveram o caiaque virado e se perderam. Ao conseguir chegar até o bar, ele o outro remador pediram socorro aos profissionais que iniciaram as buscas.

Por volta das 4h da manhã, 11 pessoas foram encontradas pela Força Tática em região de difícil acesso do lado de Batalha (PI). Os demais foram encontrados nas horas seguintes e todos foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros nas primeiras horas da manhã deste domingo (21).

Entre os esportistas estavam 14 homens e quatro mulheres. Todos os remadores são de Teresina e apenas um teve um ferimento leve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *