DestaqueSociedade

Hoje é o grande dia de comemoração dos 40 anos de crônica e jornalismo social de Beto Loyola

Próximo dia 10 Agosto é o mês marcado pelo aniversário de 25 anos da Houston, aonde acontecerá o Houston Bike Day, o evento, reunirá mais de 350 representantes das maiores redes de varejo, que são parceiras com os mais de 25 mil pontos de vendas espalhados pelo país Durante o evento será o lançamento da nova linha de bicicletas, totalmente renovada e repagina. Mudanças na configuração, upgrades na geometria, grafismos e uma novidade especial, será apresentada nas quase 80 bikes novas da linha de 25 anos.

 

 

Hoje é o grande dia comemorativa dos 40 anos de atuação do jornalista Beto Loyola como cronista e colunista social, no rádio, tevê e webjornalismo.
Para comemorar esse dia, Beto Loyola estará reunindo nesta sexta-feira, a partir das 20h, na área vip da APECEF, da Caixa Econômica Federal, na Zona Leste de Teresina, as pessoas que sempre prestigiaram seus eventos sociais. Além de coquetel regado a bebidas, também será servido aos convidados vip um jantar com animação musical de Matheus Mazuad.
Para Beto Loyola, a noite é para ser inesquecível e de confraternização dele com as demais pessoas que integram a sociedade piauiense, sobretudo, teresinense.

 

BIOGRAFICA DO COLUNISTA BETO LOYOLA

Beto Loyola, referência na crônica social no rádio, jornais, tevê e webjornalismo

Luiz Carlos de Oliveira
Jornalista

Neste dia 4 de agosto, o colunista Beto Loyola está festejando ao lados de todas as pessoas, queridas e amigas – que sempre o prestigiaram em seus eventos sociais- o aniversário de 40 anos de colunismo social (rádio, jornais, tevê e webjornalismo). Da crônica social no rádio – onde iniciou sua carreira -, ao colunismo no jornal impresso, Francisco Inácio Neto, o popular Beto Loyola chega aos 40 anos de atuação nessa área como uma referência para a sociedade piauiense. Na sua trajetória profissional, registro de passagens em todos os tipos de veículos de comunicação do Piauí, na Capital e interior do Estado, deixando sua assinatura em colunas em grandes jornais, a exemplo de O DIA com Salada Vip, e em diversas rádios da capital e interior, a exemplo da Teresina FM que até hoje mantém sua crônica social nas tardes de segunda a sexta, além das promoções sociais consagradas que levam a sua marca.
Nesses 40 anos de colunismo social mais de 21 anos em O DIA, Beto Loyola acumula experiência por sua dedicação diária à notícia sobre eventos envolvendo a sociedade piauiense, por ter assinado a coluna Salada Vip, publicada de segunda a sexta-feira em O DIA, onde também comandou por um período longo a coluna de Barras, todas terças-feiras, ambas veiculadas jornal e Portal O Dia. Hoje atuando como apresentador do programa “De Tudo um Pouco”, na TV Band, e como proprietário de portal que leva o nome do programa, assina também uma coluna na webjornalismo.
Beto Loyola começou a carreira como colunista social em 1982, ainda adolescente em Alto Longá, município piauiense onde nasceu e foi vereador por uma legislatura, quando se fazia campanha eleitoral utilizando amplificadores. De lá para cá, não parou mais. Em 1984, porém, iniciou um programa de crônica social na Rádio Difusora de Barras com o nome “Jornal da Sociedade”, noticiando os acontecimentos sociais do município e região. Ele revela que foram dez anos de experiência. Saiu de lá por ser convidado para fazer um programa na rádio Clube de Barras, onde ficou outros 10 anos.
Em Teresina, Beto Loyola conta que tinha um programa também na Rádio Difusora e apresentava o programa social “Gente que Acontece”, exibido na TV Antares. Por sua atuação no colunismo social na Capital e interior piauiense, o colunista foi eleito para presidir por um período a Associação Piauiense de Colunistas Sociais do Piauí (Ascropi), que reunia nomes de colunistas de peso como Elvira Raulino e Mauro Júnior, que ainda hoje atuam no mercado.
Vale ressaltar ainda, que Beto Loyola além de sua atuação no colunismo social ocupou a chefia de Cerimonial da Prefeitura de Barras, na administração Manin Rego, ocasião que teve a oportunidade de organizar os eventos programados pelo Governo Municipal da “Terra dos Governadores”.
Por um período ausente do rádio, Beto Loyola em 2013 retorna à cena com crônica no rádio. O colunista social é convidado pelo empresário Deolindo Aguiar para comandar o programa “Jornal da Sociedade” na Teresina FM. O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 11h40 ao meio-dia, e possui 20 minutos de duração, falando das notícias e bastidores que envolvem a sociedade piauiense. Com este programa, Beto Loyola e a Teresina FM resgatam a crônica social no rádio, que já teve nomes consagrados como Elvira Raulino e os colunistas Climério Lima (In memorian) e Paulo José (In memorian).
De acordo com Beto Loyola, o “Jornal da Sociedade” está há mais de quatro anos no ar. “Estou muito realizado e feliz porque estou fazendo o que eu mais gosto: crônica social. Pois, o meu trabalho como cronista iniciou no rádio e é muito bom voltar às origens”, pontua, ao lembrar que começou a carreira ainda em 1982, ainda bastante jovem em Alto Longá, sua terra natal.
Além da crônica e colunismo social, Beto Loyola atua como apresentador de televisão no comando do programa “De Tudo um Pouco”, na Band. Além disso, também comanda grandes eventos que levam a sua marca, entre eles a Carneirada do BL, a Caranguejada do BL e ainda a Noite dos Empresários Jovens e Homens e Mulheres de Negócios. Ele realizou por um bom período a confraternização dos barrenses em Teresina e dos longaenses e também promoveu o primeiro encontro social dos luzilandenses residentes na Capital.
Irreverente, Beto Loyola chega até nesta data mantendo a mesma performance no compromisso com a informação social, levando aos seus ouvintes, telespectadores e leitores as informações mais atualizadas do mundo social, das mais diferentes áreas de atuação da sociedade piauiense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *