DestaquePolicia

Homem é preso suspeito de matar esposa e simular que ela sofreu parada cardíaca

Antônio Filho, de 51 anos, funcionário de uma padaria em Teresina, foi preso sob a acusação de matar sua esposa, Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos. O crime ocorreu no bairro Buenos Aires, zona Norte da cidade. Inicialmente, Antônio alegou que Maria da Conceição havia sofrido uma parada cardíaca, mas a suspeita foi levantada quando funcionários de uma funerária notaram lesões no corpo da vítima, que eram incompatíveis com um infarto.

Após o Serviço de Verificação de Óbito constatar sinais de morte violenta, o Instituto Médico Legal confirmou que a causa da morte de Maria da Conceição foi por asfixia. Antônio Filho foi detido por volta das 15h30 no próprio domicílio, enquanto aguardava o corpo para o velório.

Segundo informações do delegado Francisco Costa Bareta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Filho já tinha antecedentes de agressões contra a esposa. Em um incidente anterior, Maria da Conceição ficou hospitalizada por dois meses devido a um acidente vascular cerebral, supostamente relacionado à violência que sofreu.

Antônio Filho permanece sob custódia para prestar depoimento. O caso está sendo investigado para esclarecer os detalhes do crime e garantir que a justiça seja feita.