Homem que matou ex-mulher em Altos é entubado no HUT; filho da vítima está internado em estado grave
O autor de um crime de feminicídio registrado na noite de sexta-feira (3), em Altos, está internado e entubado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Identificado como Marcos, ele matou a ex-mulher, Helioene de Andrade, a facadas. Além disso, o homem ateou fogo na casa onde vivia o filho do casal e duas idosas. Depois do crime, Marcos teria tentado tirar a própria vida ao se jogar em frente a um carro.
Ao incendiar a residência da vítima, o homem também ficou ferido. Segundo informações apuradas pelo O Dia, ele sofreu queimaduras nos membros inferiores e superiores. De acordo com o delegado titular de Altos, André Moreno, Marcos ainda não foi preso devido à gravidade dos ferimentos.
“A prisão preventiva do autor foi pedida e o mesmo não foi conduzido, em virtude de estar hospitalizado. Foi realizado o auto de prisão em flagrante na Central de Flagrantes de Teresina”, disse o delegado.
O caso chocou toda a população piauiense. Populares contam que Marcos não aceitava o fim do relacionamento com Helioene. No dia do crime em questão, ele adentrou na casa da vítima e desferiu diversos golpes de faca contra a ex-mulher. Em seguida, ele ateou fogo no imóvel e evadiu-se do local. Vizinhos viram as chamas na residência, chamaram ajuda e tentaram apagar o fogo.
Testemunhas afirmaram ainda que, ao sair do imóvel em chamas, Marcos teria corrido em direção à estrada e se jogado em frente a um veículo que passava no local. Porém, ele sobreviveu e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Revoltados, populares e familiares das vítimas tentaram agredir o suspeito ainda dentro do hospital da região.
Filho adolescente está em estado grave no HUT
O filho do casal, de apenas 13 anos, teve 80% do corpo queimado. Informações repassadas ao O Dia dão conta de que o estado de saúde do adolescente é considerado grave. Ele encontra-se na UTI pediátrica do HUT.
As duas idosas que estavam no local, sendo uma delas mãe da vítima fatal, também estão internadas no Hospital de Urgência. Uma deles teve 30% do corpo queimado, já a outra, 18%. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. “Lamentamos a tragédia e informamos que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, para que sejam apurados os crimes cometidos”, acrescentou André Moreno.