Hulk brilha e põe Atlético-MG em vantagem sobre o Flamengo na Copa do Brasil
Com o triunfo, os mineiros jogarão pelo empate no dia 13 de julho, no Maracanã.
Apesar de finalizar mais na partida e por vezes rondar a área de Everson, o Flamengo precisará melhorar sua pontaria se quiser reverter o confronto. Como o gol fora de casa não tem mais peso, um triunfo mínimo não é suficiente, pois levaria a decisão aos pênaltis.
Já o Atlético ganha fôlego com dois triunfos seguidos e volta as atenções no Brasileirão para tentar diminuir a distância para o líder Palmeiras, hoje em sete pontos. Domingo o time recebe o Fortaleza, penúltimo colocado.
Depois de ganhar dos cariocas no fim de semana pelo Brasileirão, o Atlético-MG apostava mais uma vez na força da torcida, que lotou o Mineirão.
A diferença estava no clima. Antes fazendo pressão pela série de quatro jogos sem ganhar, desta vez a euforia prevalecia, com incentivo desde o início. Até o técnico Antônio Mohamed teve o nome cantado antes de a bola rolar.
O jogo começou com forte “ô, ô, ô, vai pra cima deles Galo” e com escalações modificadas. Filipe Luís e Willian Arão estavam de volta ao time titular do Flamengo, com Arrascaeta jogando mais adiantado, e os mandantes não tinham Jair, com fratura na mão.
Otávio entrou e Turco Mohamed optou pela manutenção de três atacantes, com Vargas, Keno e Hulk na frente para abrir vantagem na série.
Com somente seis minutos, Hulk recebeu lançamento longo de Mariano, chegou antes de Rodrigo Caio e tocou de esquerda encobrindo Diego Alves para abrir o placar. Beijos à torcida e muita festa. O goleiro Everson saiu jogando rápido com o lateral e pegou a defesa carioca desarrumada no lance.
O gol cedo obrigou o Flamengo a se lançar ao ataque. Andreas fez Everson trabalhar bem em bomba de fora da área. Os cariocas subiram a marcação e equilibraram a ação, jogando no campo de ataque.
Adiantado, o Flamengo dava espaços ao Atlético-MG e viu Hulk deixar Keno na cara de Diego Alves. O atacante optou por tentar driblar Matheuzinho e acabou perdendo a chance de ouro de ampliar o placar. Hulk ainda tentou do meio-campo na primeira etapa.
A boa etapa terminou com a vantagem mínima dos mineiros, mas com o Flamengo jogando bem e ameaçando o gol de Everson, o que prometia uma segunda etapa ainda mais disputada em um jogo aberto e agradável.
Satisfeito com seus times, os treinadores optaram pela manutenção das escalações. De um lado um mandante querendo ampliar após abrir o placar cedo e pouco atacar e do outro um visitante confiante que empataria se mantivesse a postura agressiva, apenas caprichando um pouco mais na frente.
Hulk continuava sendo a melhor opção ofensiva no Atlético-MG. Logo no início, levou a melhor sobre Pablo, mas falhou nas tentativas de assistência a Ademir, como ocorreu no segundo gol do fim de semana, desta vez parando na marcação duas vezes. Na terceira oportunidade, porém, a dupla apareceu bem.
O astro cortou na área, recebeu de Nacho em contragolpe veloz, deixou dois marcadores pelo caminho e cruzou na cabeça de Ademir Com 9 minutos, o Atlético-MG abria vantagem importante.
Perdendo seu terceiro jogo em quatro no comando do Flamengo, Dorival Júnior foi para o tudo ou nada na parte final com entradas de Pedro, Lázaro e Rodinei. Abriu o time e quase levou o terceiro. Nacho recebeu de Hulk e parou em defesaça de Diego Alves. O goleiro ainda seguraria chute forte de Allan.
O Flamengo sabia que precisava de ao menos um gol e deixou a série indefinida por causa das apostas de Dorival. Rodinei cruzou e Lázaro diminuiu, aos 34 minutos. O Flamengo ainda buscou o empate até o fim, mas foi o Atlético quem levou mais perigo, com bola na trave de Calebe nos acréscimos.
Fonte: Estadão Conteúdo