Idoso confunde pedais de carro, atropela homem e invade agência bancária em Teresina

Um idoso de 72 anos atropelou um homem e chegou a invadir a agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Barão de Gurgueia, bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (12).
Segundo relatos do filho do motorista, Emanuel Cavalcanti, o idoso estava estacionando quando confundiu os pedais da caminhonete automática, o que fez com que o veículo avançasse.
Welligton Soares foi atingido pelo carro e levado ao hospital por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde, mas imagens mostram que há sangue no interior da agência.
Um entregador que por pouco não foi atingido em cheio pelo carro teve a moto arrastada. “A gente estava conversando quando, de repente, escutou o barulho. A Hilux bateu na moto, depois no carrinho e nele. Eu, graças a Deus, não tive nada. Ele foi arrastado, mas está bem”, contou.
A perícia foi acionada para avaliar o acidente. A família do idoso já se comprometeu a arcar com os prejuízos, conforme relataram os funcionários da agência. “Eu não cheguei a ser informado sobre o estado de saúde dele [rapaz atingido], mas eu vi ele sendo colocado no SAMU para ser levado ao hospital”, disse Julio Cesar, genro da vítima.