DestaqueGeral

Insegurança aumenta, segundo secretaria de segurança do estado do Piauí

O número de roubos, assaltos ou furtos em Teresina praticamente dobrou com relação ao ano passado. Isso contando apenas os sete primeiros meses do ano e os doze meses de 2020.

Essa é a realidade que pode ser sentida pela quantidade de informações de assaltos que tem sido divulgadas pela imprensa em todo o Piauí e que pode ser comprovada nos dados de violência divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Os números mostram ocorrências em todas as regiões de Teresina. Na maioria dos casos com registro de vítimas e com prejuízo aos cidadãos. De acordo com estes dados, no mês de abril de 2020, por exemplo, foram registrado 813 crimes. No mesmo mês, no ano de 2021, foram 1.256 ocorrências. Confira:

FAMÍLIA REFÉM

Na última quinta-feira (26/08) câmeras de seguranças registraram um desse crimes, que ocorreu na Rua Hugo Napoleão, Bairro Ininga. Nas imagens é possível observar quando um casal, que estava com a sua filha criança, chegando na frente da casa.

Ao descer do veículo os criminosos chegaram de repente em um outro carro e anunciam o assalto. Armados, os criminosos obrigam que a família abrisse o portão. Eles entraram e reviraram o imóvel atrás de peças valiosas.   O homem da casa chegou a cair e mesmo assim foi revistado e agredido. A mulher pegou a criança no colo e todos entraram na residência sob a mira de armas.

IDOSO SENDO ASSALTADO

Nesta sexta-feira, um idoso foi assaltado na frente do condomínio onde mora na zona Sudeste de Teresina. Imagens de uma câmera de monitoramento do prédio mostraram o momento em que a vítima foi surpreendida pelos assaltantes, que se aproximavam a pé. Um dos criminosos estava com uma arma de fogo e roubou a carteira, celular e o carro do morador.

Segundo apurado pelo OitoMeia, o roubo aconteceu na última quarta-feira (25/08), no bairro Tancredo Neves. Nas imagens, é possível observar que a vítima descia do carro na frente do condomínio, quando a dupla de bandidos o surpreendeu. Segundo a vítima, durante o crime os assaltantes ameaçaram atirar. Com medo de morrer o idoso entregou os pertences.

O QUE DIZ O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Segundo o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira, o crescimento da violência tem se dado por conta da atuação de facções criminosos que estão agindo dentro e fora dos presídios do Estado. Por conta disso, tem aumentado o número de policiais e viaturas pelas ruas de Teresina e em todo o estado.

“Esse aumento de crimes na capital é por conta de facções criminosas. Nossa equipe de inteligência já conseguiu levantar criminosos que estão agindo e rotineiramente estamos deflagrando operações e prendendo bandidos que cometem esse tipo de crime. Não existe outra alternativa contra essas organizações criminosas a não ser a investigação, e isso leva tempo para que a gente possa convencer o poder judiciário a expedir mandados de prisão para que essas pessoas passem mais tempo no sistema prisional”, disse o secretário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *