Instituto Equatorial certifica 180 empreendedoras teresinenses por meio do projeto Energia Feminina
Acontece na manhã desta sexta-feira, dia 04, no Auditório da Defensoria Pública de Teresina, a certificação das 180 mulheres empreendedoras que participaram do projeto Energia Feminina, uma realização do Instituto Equatorial em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). Além da entrega de certificados de conclusão da trilha formativa do projeto, o evento conta ainda com um ciclo de palestras sobre liderança e negócios.
O Energia Feminina tem por objetivo a inclusão produtiva e a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social e que vivem na capital piauiense. Durante a trilha formativa do projeto, as participantes receberam formação em áreas estratégicas como empreendedorismo, gestão financeira, marketing, eficiência energética e sustentabilidade.
Após a certificação, o Energia Feminina avança para a fase de incubação. Dentre as participantes, 60 delas terão seus projetos acompanhados por uma mentoria. Cada uma vai receber um investimento, titulado de capital semente, no valor de R$ 2.500 para impulsionar seu empreendimento. O projeto Energia Feminina segue até junho com uma Feira de Negócios.
Evento: Encontro de Conexão Energia Feminina
Data: 04 de abril (sexta-feira)
Horário: 9:00 horas
Local: Auditório da Defensoria Pública
Endereço: Rua Nogueira Tapety, 138, Noivos, Teresina-PI