CidadeDestaque

Jacinto Lay é transferido para Albert Einstein; estado de saúde ainda é grave

O médico Jacinto Lay, de 50 anos, que pilotava o avião que caiu na BR-316, na zona sul de Teresina, no domingo (8), foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (10). A manicure Kelliane Pereira, 27 anos, atingida pela aeronave, continua internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O QUE ACONTECEU

O neurocirurgião estava internado no Hospital São Marcos, na capital piauiense. Ainda no dia do acidente, ele chegou a realizar cirurgias uma cirurgia na perna direita no HUT, antes de ser transferido para o hospital particular. 

Uma tomografia revelou que ele sofreu uma hemorragia intracraniana. Já na segunda, ele realizou outra cirurgia para tratar um traumatismo cranioencefálico. O quadro de saúde do neurocirurgião é grave, mas estável. A tranferência para São Paulo foi realizada por volta das 2 horas de hoje (10).

o ACIDENTE

Jacinto Lay estava pilotando a aeronave que caiu na BR-316, na região do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Na tentativa de pouso, ele acabou atingindo uma motociclista e uma van. O médico foi resgatado por populares e encaminhado inicialmente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os primeiros atendimentos.

A motociclista foi identificada como Keiliane Pereira dos Santos, uma manicure de 27 anos. Ela segue internada em estado grave no HUT