Jogadora piauiense Kedma que joga na Ucrânia desembarca hoje em Teresina
A jogadora piauiense Kedma Laryssa chega em Teresina nesta terça-feira (08). A atleta deve desembarcar no aeroporto Petrônio Portela por volta das 12h, onde será recepcionada por amigos e familiares.
Kedma, de 20 anos, conseguiu deixar a Ucrânia, que vive um conflito com a Rússia, durante o último final de semana. Na companhia de outras brasileiras ela conseguiu atravessar a fronteira e entrar na Polônia, de onde conseguiu pegar um voo comercial em direção ao Brasil.
A atleta desembarcou em São Paulo na madrugada de hoje e aguarda o voo para a capital do Piauí.
Em Teresina, a mãe de Kedma, Lúcia Santos, vivencia a expectativa pelo reencontro com a filha.
“vai acabar toda essa aflição. É só felicidade. Estou muito feliz por a minha filha estar chegando. Deus foi tudo, tomou todos os caminhos, guiou minha filha, colocou pessoas no caminho dela para ajudá-la. Eu só tenho que agradecer também as orações das pessoas que se comoveram falando comigo pelas redes sociais”, disse a mãe.
A chegada a Teresina põe fim ao drama vivenciado por Kedma e seus familiares nas últimas semanas.
O ataque da Rússia à Ucrânia começou no dia 24 de fevereiro, trazendo medo e preocupação aos moradores da região. A situação também afeta os estrangeiros que moram no local, como é o caso da atleta piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, que atua no time de futebol Kryvbas Women.
Kedma se mudou para a Ucrânia em agosto de 2021, após sair do clube Tiradentes, e mora na cidade de Kryvyi Rih, que está localizada no Sudeste do País.
A piauiense ficou abrigada em um hotel por vários dias, antes de conseguir deixar a Ucrânia e iniciar o retorno ao Brasil.
Durante o período, ela utilizava as redes sociais para manter contato com a família.