Jovem médica filha de barrense descobre leucemia 3 dias após a formatura
Quem não lembra da estudante Isabella Castelo Branco, filha de barrense que em 2018 foi manchete nas principais mídias do país por tirar 1.000 na redação do Enem e ser aprovada em Medicina?
Isabella hoje está precisando de você. Ela foi diagnosticada com um tipo de leucemia aguda, doença que descobriu três dias depois de concluir o curso da Medicina na Universidade Estadual do Piauí – Uespi.
Filha do jornalista Paulo Pincel e da professora Patrícia Castelo Branco, Isabella postou na redes sociais um comunicado com pedido de ajuda à população por doações de plaquetas e sangue, essenciais para seu tratamento. “Ela estava em Barras, feliz, fazendo exercícios numa academia, quando recebeu o diagnóstico”, disse o pai.
De acordo com os médicos que estão cuidando de Isabella, as doações podem ser feitas de duas formas: por aférese, considerada a ideal, pois as plaquetas chegam mais rapidamente à paciente, ou por doação de sangue convencional.
A família de Isabella explica que os doadores devem comparecer ao Banco de Sangue do Hospital São Marcos e informar o nome e código da paciente no momento da doação (Isabella Barros Castelo Branco, código 10678563). O Banco de Sangue fica no Centro Clínico do Hospital São Marcos, na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, 367, Centro (Sul), 3º andar – Ala B.
A direção do Hospital São Marcos informa que o banco de sangue atende de segunda a sábado, das 07h às 18h, e tem estacionamento gratuito para os doadores. O telefone para contato é (86) 3026-8200, e também há a opção de contato via WhatsApp pelo número (86) 98139-7943.