Lula tem encontro com juristas e visita o CEIR
No segundo dia de visita a Teresina, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou a agenda com uma reunião com juristas do estado do Piauí. De acordo com a Comunicação do Governo do Estado, entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil participam do evento.
A reunião ocorre no hotel em que Lula se hospeda na cidade. A relação entre Lula e o meio jurídico no país passou a ser tensa após as investigações da Lava Jato que resultaram na prisão do ex-presidente. A imprensa não teve acesso ao encontro.
Neste momento, o ex-presidente é aguardado no Centro Integrado de Recuperação (CEIR). Ele visitará o centro de recuperação de vítimas da Covid-19, que apresentam sequelas.
Alguns simpatizantes do petista o aguardam na entrada do CEIR. Um esquema de segurança foi montado para evitar qualquer tipo de tumulto. A entrada e permitida apenas para convidados.
Alguns políticos já começam a chegar ao local. É o caso do deputado federal Fábio Abreu. Nacionalmente o PL é da base do presidente Jair Bolsonaro, mas Abreu afirma que a legenda liberou os estados para as alianças.
“A primeira atitude que tive foi convocar a direção nacional para discutir nosso caso. O presidente nos garantiu que estamos livres e não haverá nenhuma retaliação “, destaca.