DestaqueGeral

Mais de 6 mil candidatos se inscreveram para concorrer aos concursos públicos da Sead, Seplan e Piauíprev

Mais de 6 mil pessoas se inscreveram para os concursos públicos das Secretarias da Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e da Fundação Piauí Previdência (Piauiprev). Dentre os inscritos, 1.525 candidatos optaram pelo cargo de analista previdenciário, enquanto 4.479 escolheram concorrer às vagas de analista governamental.

Estão disponíveis 110 vagas e cadastro de reserva, sendo 90 vagas para o cargo de analista governamental e 20 vagas para analista previdenciário. A remuneração inicial é de R$ 11.549,35 e a realização das provas será no dia 8 de setembro, em Teresina. Para mais informações e conferir os editais completos, os candidatos devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br, banca organizadora responsável pelo concurso.

O certame terá etapa com provas objetivas e provas discursivas, de caráter classificatório e eliminatório; prova de título, de caráter classificatório; e curso de formação, de caráter eliminatório. “Os candidatos puderam se inscrever para mais de um cargo desde que não coincidam os horários das provas”, lembrou Samuel Nascimento, secretário da Administração.

Para a Sead, as provas serão no turno da manhã. São 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 20 vagas para a especialidade em gestão pública, que exige formação superior em qualquer área; 10 vagas para especialidade EM infraestrutura, sendo dessas, 2 vagas para formação superior em arquitetura, 5 vagas são para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 2 vagas para engenharia elétrica; e 15 vagas para a especialidade tecnologia da informação, que exige formação em ciências da computação ou áreas afins. Todos os cargos terão também cadastro de reserva.

Para a Seplan, as provas serão realizadas no período da tarde. Também são 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 25 vagas para a especialidade planejamento e orçamento, que exige formação superior em qualquer área; e vagas para especialidade em infraestrutura, sendo 1 vaga para a formação superior em arquitetura, 5 vagas para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 3 vagas para engenharia elétrica e 10 vagas para formação em tecnologia da informação.

Para a Piauiprev, são 20 vagas para o cargo de analista previdenciário, que exige formação superior em qualquer área.

Segue abaixo a quantidade de inscritos em cada área:

Piauiprev

Analista Previdenciário – 1.525

Sead

Analista Governamental – Especialidade Gestão Pública – 1.484 
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Arquitetura e Urbanismo) – 165
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia Civil) – 224
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia de Agrimensura) – 26
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia Elétrica) – 56
Analista Governamental – Especialidade Tecnologia da Informação – 448

Seplan

Analista Governamental – Especialidade Planejamento e Orçamento – 1.353
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Arquitetura e Urbanismo) – 92
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia Civil) – 236
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia de Agrimensura) – 32
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia Elétrica) – 96
Analista Governamental – Especialidade Tecnologia da Informação – 267