Mais mutirões são anunciados para o PI e estado tem diminuição de quase 50% na espera por perícias médicas
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da secretária-geral Raylena Alencar, obteve junto à Secretaria do Regime Geral do Ministério da Previdência Social a confirmação de mais um mutirão de perícias médicas em Teresina. A solicitação da Seccional beneficiará centenas de pessoas que aguardam pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). A fila de espera para perícias chega a seis meses, em alguns casos.
O mutirão será realizado na Agência da Previdência Social Teresina-Sul, no bairro Vermelha, a partir do dia 14 de março, com previsão de extensão. A iniciativa irá reduzir o tempo de espera por atendimento e garantir o acesso à justiça social para os cidadãos mais necessitados.
A secretária-geral destaca que a realização do mutirão é resultado da luta da Seccional em prol dos cidadãos. “A OAB Piauí tem dialogado incessantemente com a Secretaria e com o INSS em busca de medidas para reduzir a fila de espera por perícias médicas. Este mutirão é uma conquista importante, continuaremos lutando por uma solução permanente para a questão. Vale destacar que após às ações da OAB Piauí o tempo de espera para perícias médicas no Piauí diminuiu em quase 50% nos últimos seis meses”, frisa a secretária-geral.