CidadeDestaque

Maternidade Wall Ferraz atinge 90% no conceito de Alta Conformidade nas práticas de segurança do paciente

A Maternidade Wall Ferraz atingiu 90% no conceito de Alta Conformidade nas práticas de segurança do paciente. Os dados são do Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O objetivo é promover a qualidade assistencial e a segurança do paciente, além de evitar eventos adversos. “Atingimos 90% no conceito de Alta Conformidade nas práticas de segurança do paciente, mas a meta é atingir 100% de conformidade nos próximos anos. Isso é importante para dar credibilidade ao hospital, pois mostra a qualidade dos serviços oferecidos”, destaca a diretora da Maternidade Wall Ferraz, Liege Ribeiro.

A Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente constitui uma medida de regulação adotada pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), desde 2016, para verificar a conformidade aos indicadores das práticas de segurança do paciente pelos serviços de saúde com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *