Médico Jacinto Lay permanece na UTI, quadro é estável após cirurgias nas duas pernas
O quadro de saúde do médico Jacinto Lay, de 50 anos, é estável, após realizar cirurgia nas duas pernas atingidas com a queda do avião. Ontem (8), o médico fez um pouso forçado em um avião monomotor que atingiu uma motociclista e uma van. A aeronave colidiu em uma parada de ônibus na BR-316 no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. As cirurgias foram realizadas no HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Após exames foram constatadas fraturas nas duas pernas, sendo que a direita estava com múltiplas fraturas. No HUT foi realizado tomografia que constatou hemorragia intracraniana. Ainda na noite deste domingo, o médico foi transferido para o Hospital São Marcos. O Cidadeverde.com ouviu especialistas e relataram que a cirurgia nas pernas de Jacinto foram bem sucedidas e que a preocupação é o trauma na cabeça.
Os médicos informaram que novos exames foram realizados é o bom sinal é que é estável o seu quadro neurológico e que não sofreu alteração de ontem para hoje. Os especialistas relatam que vários fatores são positivos já que o médico é jovem, saudável e que tem prática de exercícios físicos diários. Isso ajudará na sua recuperação.
Os médicos relatam também que o trabalho da equipe do HUT foi primordial para a sobrevivência de Jacinto Lay. A rapidez no atendimento e a realização das cirurgias ajudaram na estabilização do seu quadro clínico. Jacinto Lay continua em estado grave na UTI do São Marcos e respira com ajuda de aparelhos. Médico pode ser transferido para São Paulo A família do médico Jacinto Lay estuda a possibilidade de transferi-lo para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. Mas a sua transferência só poderá ser feita com autorização de uma equipe médica, devido os riscos que o paciente pode sofrer durante o voo.
Os exames que serão feitos nas próximas horas são fundamentais para a autorização da transferência para São Paulo. A motociclista que foi ferida no acidente continua internada na UTI do HUT e seu quadro é estável. Ela passará por novos exames na manhã de hoje. Passageira da moto atingida Keiliane Pereira, de 27 anos, passageira da motocicleta atingida pela aeronave durante o pouso forçado, continua estável no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado é considerado gravíssimo e ela permanece na UTI da unidade de saúde.