Merlong Solano (PT), diz que Wellington Dias vai disputar Senado e coordenar campanha de Lula
O deputado federal Merlong Solano (PT) acha improvável que o governador Wellington Dias (PT-PI) deixe de ser candidato ao Senado Federal em 2022 para coordenar a campanha de Lula para presidência da República no ano que vem, caso seja acionado. Na avaliação do parlamentar, diante da experiência de Dias, é totalmente viável que o chefe do Palácio de Karnak desempenhe as duas missões concomitantemente.
Merlong afirmou que tem percebido que uma das prioridades do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores é trabalhar o fortalecimento da sigla na Câmara Federal.
“O que percebi na direção nacional é uma certa priorização da candidatura de deputado federal. Nunca vi nenhum pedido em particular para o govenador Wellington Dias, no que diz respeito a abrir mão de uma das possibilidades [de concorrer ao Senado]”, declarou Solano.
“Eu não vejo contradição em ele ser candidato ao Senado e participar da condução da campanha do [ex] presidente Lula. Wellington já tem experiência suficiente para isso. Eu não participei de nenhuma reunião discutindo esse assunto, mas não vejo que ele prospere”, avaliou o deputado federal.