Ministério Público apura suposto comprometimento estrutural do Shopping Rio Poty
O Ministério Público do Piauí (MP-PI), através da 24ª Promotoria de Justiça, converteu notícia de fato em procedimento preparatório para apurar o possível comprometimento estrutural no prédio do Shopping Rio Poty.
O empreendimento, do Grupo Sá Cavalcante, fica localizado na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, e no ano de 2013 desabou durante sua construção. Desde então, vários rumores sobre sua estrutura foram levantados, mas nada que comprometesse seu funcionamento, que segue pleno.
O procedimento preparatório foi convertido em face da imprescindível necessidade de conclusão das diligências essenciais ao desfecho do caso. A promotora Carmelina Maria Mendes de Moura determinou uma série de providências para apuração do caso.
Entre a ações, foi solicitada a expedição de memorando ao setor de perícias do MP-PI para análise da resposta apresentada após análise do parecer técnico nº 01/2023. Além disso, a expedição de ofício de reiteração ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), para análise da manifestação apresentada pela empresa, após análise do parecer técnico nº 01/2023 emitido pela Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos.
CONFIRA A PORTARIA:
Portaria do MP-PI
(Fonte:conectapiaui.com.br)