O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está com Covid. É o segundo caso de infecção pela doença na comitiva de Jair Bolsonaro em Nova York, que viajou para a Assembleia Geral da ONU.
Em discurso na abertura do evento na ONU nesta terça-feira (21/9), o presidente voltou a defender medicamentos ineficazes contra a Covid.
Às vésperas da viagem, na semana passada, Queiroga foi criticado por suspender a vacinação de adolescentes contra a Covid. O ministro declarou que mudou a orientação do Ministério após uma conversa com Bolsonaro. Nesta terça-feira (21/9), o ministro Ricardo Lewandowski determinou que estados e municípios podem decidir sobre a imunização desse público.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência afirmou que Queiroga passa bem e permanecerá em quarentena nos Estados Unidos. Ainda segundo o comunicado, os outros integrantes da comitiva brasileira testaram positivo para Covid.
O ministro declarou no Twitter que seguirá os protocolos de segurança durante sua quarentena, e que o Ministério da Saúde continuará “firme” contra a Covid no Brasil.