DestaqueGeral

Mototaxistas e taxistas de aplicativo buscam melhorias

Em reunião realizada na noite de ontem, 13/07, foi instituída a Comissão Especial de Trabalhadores do Transporte Individual.

A criação desta Comissão é o resultado da união de força das entidades representantes de motoristas por aplicativos, mototaxistas e taxistas.

O Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Estado do Piauí – SINDMAPI e a Associação dos Motoristas Autônomos para Transporte Privado Individual de Passageiros No Piaui-AMATEPI que são os representantes dos motoristas por aplicativos, agora somam forças com o Sindicato dos Mototaxistas do Estado do Piauí-SIMESPI e o Sindicato dos Taxistas de Teresina-SINDITAXI

Juntas, estas entidades, se fortalecem para buscar do Governo do Estado do Piauí, a aprovação para o Indicativo de Lei, de iniciativa do Deputado Estadual Evaldo Gomes, aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí, que autoriza um repasse de Auxílio Combustível aos trabalhadores afetados com as medidas de restrição e com o alto preço dos combustíveis.

Na ocasião, foi assinado um documento que cria a Comissão Especial, e ainda, consolida os interesses comuns das entidades, mais especificamente, voltado para a conquista do Auxílio Combustível.

O documento ainda visa solicitar ao Governador Wellington Dias, a participação desta Comissão, para discutir com os Secretários Rafael Fonteles da Secretaria de Fazenda e Zé Santana da Secretaria da Assistência Social, as condições para a aprovação do projeto.

Ofícios desta Comissão deverão ser protoclados nas próximas horas, afim de confirmar, junto aos órgãos do Estado ligados a aprovação do Auxílio Combustível, a participação desta Comissão, no sentido de alcançar a aprovação do benefício.

O Projeto de Auxílio Combustível foi aprovado e implementado recentemente no Estado do Maranhão, beneficiando as mesmas classes de trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *