CidadeDestaque

Obras de esgotamento sanitário já somam cerca de 28 km de rede coletora em Teresina

Os investimentos anunciados pela Águas de Teresina em esgotamento sanitário seguem com várias frentes de serviço. Até o momento, são cinco canteiros em obras na cidade: Parque Alvorada, Pirajá, Cabral, Vale do Gavião e Itararé. Os serviços executados já somam cerca de 28 km de rede coletora de esgoto implantados. No pico dos investimentos Teresina terá 27 canteiros com obras para a implantação da rede de esgoto, contribuindo para que a cobertura alcance 59% da zona urbana, o que trará mais saúde e qualidade de vida.

Dona Teresa Rodrigues, 81 anos, celebra a implantação de rede coletora na sua rua, no Itaperu. “Está sendo um sonho realizado. Esperava isso há muitos anos. Os locais aqui perto da minha casa já tinham o serviço e a minha rua ainda não. Hoje tô muito feliz, pois só em saber que não terei mais problemas com fossa e nem baratas, vindo do esgoto, em meu banheiro já é uma felicidade. E isso, sem falar na saúde, que vai melhorar 100% com a retirada desse esgoto parado da nossa porta. É um benefício para mim e para toda a população”, destaca.

Ao todo, a concessionária vai investir R$ 300 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Teresina. O volume investido é voltado para a construção de rede coletora, elevatórias de esgoto, linha de recalque, interceptor e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá. Ao final das obras, 480 mil teresinenses serão atendidos com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Além de beneficiar os moradores, as obras trarão mais valorização imobiliária e a preservação dos rios Poti e Parnaíba.

Cronograma de obras e atividades na cidade de 10/07 a 14/07:

Canteiros de obras:

Cabral – implantação da rede coletora e ligação de esgoto na rua Juca Trindade e repavimentação de bloco e asfalto nas ruas José Beleza e Padre Tomaz de Rego.
Vale do Gavião – implantação da rede coletora nas Quadras I e R e repavimentação de blocos nas Quadras A, C, D e M.
Itararé (região Novo Horizonte) – implantação da rede coletora e repavimentação de bloco/asfalto na avenida São Francisco e rua José Evangelista e ligação de esgoto na Avenida São Francisco, Adão Medeiros Soares e rua Vinte e Quatro.
Parque Alvorada (região da Avenida Centenário) – implantação da rede coletora na avenida Barão de Campo Maior com a rua Canindé e rua João Henrique Rebêlo.
Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto) – escavação de Estação Elevatória de Esgoto e serviço estrutural do Tratamento Preliminar.

Visitas socioambientais

Centro, Vermelha, Vale do Gavião, Cabral e Piçarra.

Reuniões com lideranças comunitárias

Vermelha e Itaperu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *