Operação em Parnaíba prende três suspeitos de participar de facções
Uma ação integrada das Polícias Militar e Civil do Piauí prendeu três pessoas na tarde desta quarta-feira (15) em Parnaíba, litoral do Piauí. Além dos suspeitos, os policiais apreenderam duas armas, munições e uma quantia considerável de drogas e dinheiro.
Desde a última sexta-feira (10.12), oito pessoas morreram assassinadas por disparos de arma de fogo em Parnaíba. No ano, o município registra 81 homicídios. Diante desse cenário a força de segurança do estado está agindo para combater o avanço da violência da cidade.
A tenente coronel Júlia Beatriz, está coordenando as equipes da Polícia e relatou que a ação foi um cumprimento de mandato de prisão e busca e apreensão. A tenente relatou que tudo indica que as pessoas presas nesta tarde estão envolvidas nas facções que estão promovendo a onda de violência no litoral.
“Conseguimos capturar três elementos e tudo indica que eles estão envolvidos com a facção, mas vamos dar abertura ao procedimento e a investigação ficará a cargo da polícia civil”, declarou.
A tenente coronel explicou que a operação é uma ação em conjunto da Polícia Militar através do 2º Batalhão e Rocam, juntamente com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública e o GPE da Polícia Civil.
“Se a gente soma forças a gente é imbatível e é o que a gente está fazendo. O braço forte é do estado através das forças de segurança pública”, finalizou Júlia Beatriz