DestaqueGeral

Padre morre após usar ecstasy e fazer sexo com colega religioso

Um padre anglicano faleceu na última semana após uma noite de consumo de drogas e relações sexuais com um amigo na Bélgica. As infromações são da”Daily Mail”. Andrew Wagstaff, de 69 anos, passou a noite em uma reitoria próxima à Antuérpia. Lá, o padre começou a se sentir mal após consumir ecstasy e poppers, conforme relatam os promotores.

Ordenado há 30 anos, Wagstaff atuou como capelão da Igreja de St. Boniface em Antuérpia até sua aposentadoria no início deste ano, vivendo próximo a Ilkley, em West Yorkshire. As circunstâncias de sua morte geraram controvérsias em sua trajetória na igreja, especialmente porque sua visita à Bélgica coincidiu com a viagem do Papa ao país no último fim de semana.

O reverendo Wagstaff e seu amigo, conhecido apenas como “Pastor B”, estiveram na reitoria em Kalmthout, ao norte de Antuérpia, na quinta-feira (26/9). Ele faleceu nas primeiras horas de sexta-feira (27/9), após o serviços de emergência o atender.

A Diocese da Igreja da Inglaterra na Europa divulgou uma nota lamentando a morte do reverendo. “Fomos informados da morte do reverendo Andrew Wagstaff na área de Antuérpia na sexta-feira, 27 de setembro de 2024. O padre Wagstaff se aposentou como capelão em St. Boniface, Antuérpia, em 30 de abril de 2023, após 17 anos. Nossas orações estão com seus amigos, familiares e membros de sua antiga congregação”