Papa Francisco teve “boa” noite e repousa no hospital, diz Vaticano nesta segunda

Na madrugada desta segunda-feira (24), o Vaticano informou que o papa Francisco passou bem a noite e segue em recuperação da pneumonia dupla. No domingo (23), em estado crítico, foi diagnosticado com insuficiência renal leve, agora controlada. Segundo médicos, ele não apresenta mais crise respiratória.
O prognóstico completo de Francisco segue em sigilo por conta da complexidade do quadro, disse ainda o Vaticano, que afirma também que ele está “vigilante e bem orientado”.
O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias”, disse o boletim. “No entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, leve, atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum resultado exigem que o prognóstico permaneça reservado.
O Vaticano informou que o papa continua em oxigenoterapia com almofadas nasais. No domingo (23), em oração escrita, ele agradeceu as preces e afirmou que segue com os tratamentos necessários.
O papa Francisco pediu orações pelos países em conflito, com atenção especial à Ucrânia. Pelo segundo domingo, não participou do Angelus, conduzido pelo Arcebispo Rino Fisichella. Ele também agradeceu o carinho das crianças.