DestaqueEsporteGeral

Papai Noel dos Correios fará carreata em Teresina na próxima semana; veja os locais

A maior campanha de Natal do Brasil está completando 35 anos, e, para celebrar a data, os Correios vão percorrer todas as capitais do país com uma Carreata de Luz. A ação é uma forma de agradecer à sociedade por, ao longo de mais de três décadas, tirar milhares de sonhos do papel e também uma estratégia para aumentar a visibilidade e a participação da sociedade, instituições e empresas na campanha. Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas. Para este ano, a campanha quer superar esta meta.

“Esta é a ação natalina que mais sensibiliza e une o país. Conseguimos levar alegria para as crianças e, assim como no ano passado, não vamos deixar nenhuma delas sem presente. A Carreata de Luz será mais um momento especial para marcar a história dessa campanha”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
 
A Carreata de Luz chega ao Piauí na segunda-feira (25) e percorre as ruas da capital piauiense nos dias 25, 26 e 27 de novembro, com paradas nos seguintes pontos: Parque Ambiental Matias Matos (Lagoa do Mocambinho), Ponte Estaiada e Complexo Esportivo Parentão. O ponto de partida, sempre às 19h00, é a Agência Central de Teresina, na Avenida Antonino Freire, 1407, Centro, próximo ao Palácio de Karnak.

Confira o itinerário:

Dia 25/11: Trajeto 01 – Zona Norte de Teresina

Ponto Inicial – AC Central de Teresina; Av. Frei Serafim; Av. Mar. Castelo Branco; Av.  Duque de Caxias; Av. Freitas Neto – Parque Matias Augusto Oliveira Matos (parada); Rua Santa Clara; Rua Cedro; Rua João Isidoro França; Av. Centenário; Av. Santos Dumont; Rua Piauí; Rua Rui Barbosa; Av. Miguel Rosa; Av. Frei Serafim; Ponto Final – AC Central de Teresina. (Distância total do Trajeto = 23 km com tempo estimado de 1 hora)

Dia 26/11: Trajeto 02 – Zonas Leste e Sudeste de Teresina:

Ponto Inicial – AC Central de Teresina; Av. Frei Serafim; Av. João XXIII; Av. Nossa Senhora de Fátima; Av. Dom Severino; Av. Presidente Kennedy; Av. Dom Severino; Av. Aquiles Wall Ferraz; Av. Zequinha Freire; Av. Joaquim Nelson; Av. José Francisco de Almeida Neto; Av. Padre Humberto Pietrogrande; Av. Cajuína; Av. Raul Lopes (parada na Ponte Estaiada); retorno no balão da Ponte da Primavera; Av. Frei Serafim; Ponto Final – AC Central de Teresina. (Distância total do Trajeto = 30 km com tempo estimado de 1 hora)
Ocultar texto das mensagens anteriores

Dia 27/11: Trajeto 03 – Zona Sul de Teresina:

Ponto Inicial – AC Central de Teresina; Av. Frei Serafim; Rua Coelho de Resende; Av. Prefeito Wall Ferraz (Lourival Parente); Rua Ivan Tito de Oliveira (parada no Complexo Esportivo Parentão); Av. Henry Wall de Carvalho; Av. Deputado Ulisses Guimarães; Av. Monsenhor Chaves; Av. Prefeito Wall Ferraz (Bela vista); Rua Quinze de Novembro; Av. Barão de Castelo Branco; Av. Mar. Castelo Branco; Av. Frei Serafim; Av. Miguel Rosa; Av. Juliano Moreira; Rua Professor José Amável; Av. Frei Serafim; Ponto Final – AC Central de Teresina. (Distância total do Trajeto = 26 km com tempo estimado de 1 hora)

A campanha

A campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza para a sociedade cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem quer ajudar escolhe uma carta, compra o presente, leva até uma agência dos Correios e a estatal entrega para a criança.
 
Podem participar escrevendo cartinhas crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
 
Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog. As datas de início e fim do período de adoção variam por estado.