Pastor é assassinado a tiros em Teresina; DHPP investiga atos indecentes

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina está apurando a morte do pastor Eduardo da Silva Lopes, de 28 anos. Conforme informações do delegado Danúbio Dias, a vítima era investigada sob suspeita de cometer atos indecentes em locais públicos na região do Torquato Neto, na zona Sul da capital, onde residia e foi encontrado sem vida.
Segundo o delegado, Eduardo foi interceptado enquanto retornava para casa de motocicleta e foi baleado com pelo menos quatro disparos na cabeça, evidenciando um assassinato premeditado. A apuração do caso avançou após a família da vítima entregar um vídeo em que algumas mulheres o identificam como o homem que teria sido visto se masturbando em área pública.
A equipe de perícia constatou que Eduardo foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo encontradas cápsulas de calibre .40 na cena do crime. Os tiros acertaram sua cabeça, braço e tórax. A Polícia Civil do Piauí segue com as diligências para determinar as circunstâncias do homicídio e localizar os envolvidos na execução.