Penitenciária Irmão Guido realiza projeto de produção de alimentos orgânicos
O Secretário de Estado da Justiça, Coronel Carlos Augusto, visitou, nesta segunda-feira (6), a Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. O gestor conheceu a unidade penal e também o projeto de agrofloresta, no qual os reeducandos fazem o trabalho de cultivo e produção de frutas e alimentos 100% orgânicos.
Em uma área de cerca de sete hectares são produzidas frutas, verduras e hortaliças. Aproximadamente 15 internos participam do projeto que produz banana, abacaxi, melancia, macaxeira, feijão, pimenta e até plantas medicinais e ornamentais. Grande parte serve do que é produzido é utilizado como auxílio e reforço na alimentação dos internos custodiados na própria unidade penal.
“É uma alegria ver projetos como esses inseridos dentro do sistema prisional. Vamos multiplicar esse projeto em outras unidades. Eu só acredito na ressocialização através do estudo e do trabalho. Temos percorrido as demais unidades e temos visto os trabalhos que estão sendo realizados. Iremos fortalece-los e seguir nessa luta que é de todos nós”, pontuou o Secretário da Justiça.