Esporte

Pepê se despede da Arena do Grêmio com título gaúcho e se emociona: “Menino especial”

Se o primeiro Gre-Nal da final do Gauchão foi marcado pela emoção de Ricardinho, o segundo será recordado pelo choro de Pepê. Negociado com o Porto, de Portugal, o atacante de 24 anos fez provavelmente sua despedida com a camisa do Grêmio na Arena e se emocionou.

Assim que o árbitro Leandro Vuaden apitou o final da partida, Pepê caiu em lágrimas no gramado e foi abraçado por Jean Pyerre, seu companheiro desde os tempos das categorias de base do clube.

A emoção seguiu após a festa do título em cima do rival, com a taça do Gauchão erguida por Geromel. Enquanto todos comemoravam o título no vestiário, Pepê ficou sozinho no gramado. Beijou o grama, caminhou e sentou na mureta que separa o campo das arquibancadas.

Pepê não atuava desde a vitória sobre o Novo Hamburgo, no dia 18 de abril, por conta de desconforto no quadril. Há algumas semanas, a diretoria do Grêmio achava improvável que o atacante atuasse pelo clube antes da despedida.

Recuperado, o próprio jogador pediu para jogar e foi relacionado para a partida da semana passada contra o Aragua, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. Neste domingo, entrou no decorrer do Gre-Nal e deixou Ricardinho na cara do gol, mas o centroavante desperdiçou.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Tiago Nunes rasgou elogios ao atacante e afirmou que a torcida do Grêmio tem que demostrar gratidão ao jogador pela dedicação no clube.

– O torcedor tem que tratar com muito carinho o Pepê. Ele sempre que desempenhou foi com amor ao clube, jogando como titular, entrando nos jogos. Quando eu cheguei ao clube, estava em processo de recuperação de dores, de uma lesão. Jogou muitos jogos nas temporadas anteriores. Antes de entrar eu falei pra ele: “Aproveita, porque talvez seja a última oportunidade que tu vai ter de jogar um Gre-Nal na tua carreira”. Sabemos que o futuro a Deus pertence, mas é um jogo tão especial. Foi uma pena não fazer gol. Deu duas assistências não aproveitadas. É um menino especial.

Pepê deve ganhar férias no fim de junho antes de apresentar ao Porto. Por isso, é improvável que seja relacionado para a partida de quinta-feira contra o La Equidad, no Equador, pela Copa Sul-Americana.

O atacante foi vendido pelo Grêmio em fevereiro, por 15 milhões de euros (R$ 98,1 milhões na cotação da época). Ele deixa o clube com 143 partidas disputadas e 33 gols marcados.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *