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Piauí avança na transformação digital com integração de serviços e foco no cidadão

O Piauí avança nos processos de transformação digital e, dentro dessa perspectiva, a tecnologia, como área meio, é parte fundamental nesse trabalho integrando toda a administração estadual. 

O 5º Fórum de Controle Interno, que iniciou nessa terça-feira (21), trouxe abordagens sobre essa transformação digital e ampliou o debate sobre essa área, com a palestra magna do presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Ellen Gera.

Durante a palestra, o presidente explicou para os membros da administração pública a diferença do conceito de governo eletrônico e de governo digital, abordando a necessidade atual de integrar plataformas e garantir maior eficiência nos serviços para os cidadãos.

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Ellen Gera no 5º Fórum de Controle Interno (Foto: Thanandro Fabrício / Ascom Etipi)

Ellen Gera afirmou que essa integração é o principal conceito da plataforma Gov.pi Cidadão. “Estamos criando essa cultura, estruturando esse ambiente, validando o modelo. Está funcionando bem, as plataformas são seguras, não tivemos ataques nem invasões, está começando a ganhar escala”, avaliou o gestor.

“Então, nós vamos avançar em 2024 em novos serviços e dar continuidade ao processo de integração. Vai ser um trabalho que vai envolver esforço de todas as secretarias, nós precisamos fazer isso com estratégia e segurança. Dessa forma teremos de fato o governo digital piauiense, que enxerga o cidadão na sua individualidade”, afirmou o presidente da Etipi.

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Ellen Gera no 5º Fórum de Controle Interno (Foto: Thanandro Fabrício / Ascom Etipi)

O 5º Fórum de Controle Interno segue, nesta quarta-feira (22), tratando ainda do tema na administração piauiense. A ação é de fundamental importância para os servidores públicos, pois tem a finalidade de abordar as boas práticas de gestão e controle interno, no âmbito do poder executivo estadual, buscando discutir, aprimorar e dar mais resolutividade aos atos da administração pública.

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