DestaqueGeral

Piauí Fomento destaca linhas de crédito para o turismo

O diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, ministrou uma palestra no evento “Pense Piauí Turismo”, realizado nessa quarta-feira (12) no Sesc Cajuína, em Teresina. Na solenidade, a Agência destacou vantagens e formas de concessão de linhas de crédito para o turismo piauiense, que oferece limites de até R$ 300 mil em diversas atividades do setor no Estado.

Por meio da linha de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), sociedades empresariais, micro, médias e pequenas empresas, como também Empresários Individuais (MEI) podem adquirir os recursos disponibilizados pela Piauí Fomento.

“Um dos diferenciais da Piauí Fomento são as taxas de juros mais baratas, porque o nosso intuito não é o lucro. Com isso, o empresário vai poder pegar esse recurso com um custo menor, investir e, assim, ampliar o seu negócio obtendo desenvolvimento e gerando emprego e renda no seu setor. Essa palestra ministrada para prefeitos e secretários das cidades, que estão na rota do turismo, foi importante para que eles possam entender que existem essas linhas de crédito e que podem desenvolver os empreendedores da sua localidade e que isso irá melhorar o ambiente de negócios da região”, informa o gestor, Feliphe Araújo.

“Eventos como esse deveriam se repetir aqui em Teresina e no Piauí todo. Muitos piauienses não conhecem a potencialidade que o estado tem na área do turismo, esse setor é um importante canal de recursos na economia de qualquer estado, porque gera riqueza e renda de forma imediata. O potencial é imenso”, destacou o presidente do Movimento Empreender Piauí (Move), Arthur Feitosa.

O evento contou com a participação do diretor do Turismo, Alex Albuquerque, prefeito de Inhuma, Elbert Holanda, o prefeito de Padre Marcos, Valdinar da Silva, de empresários do segmento, secretários, e entusiastas de diversas cidades do Piauí.

A cidade de Inhuma tem importante destaque na rota do turismo do estado, dentre elas cavernas, lagoas, 17 sítios arqueológicos e mini canyons. “Com a Piauí Fomento, nós vemos um importante canal para desenvolver o turismo da nossa cidade. Nós buscaremos empresários do setor em nosso município, para que consigamos esses recursos e possamos contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, que já é muito rica e de forte atuação do turismo piauiense”, destaca o prefeito de Inhuma, Elbert Holanda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *